Translate

terça-feira, 9 de julho de 2013

Vai valer a pena esperar em Deus.

Deus quer falar com você.

Vai valer a pena esperar em Deus

Na bíblia relata: em Eclesiastes 3:2-8 que há a um tempo para todo propósito debaixo do céu Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. Nós sabemos o quanto que é dificil esperar o tempo de Deus;* porque o tempo é Dele e não nosso, por que não entendemos o seu agir mesmo que tentamos entender, mas não é possível pois as coisas de Deus são mistério, o que não entendemos hoje entenderemos amanhã. Há momentos que não termos mais esperança, são tantas provações que achamos que esta sendo tudo em vão, que não vale a pena esperar ; que Deus nos esqueceu ou não escuta nossas orações. Fácil é falar que confia em Deus , mas quando as coisas se apertam, trocamos sempre a confiança pelo medo, chegando até mesmo murmurar achando que nada vai dá certo, pois não conseguimos enxergar a promessa que Ele nos fez, olhamos para os problemas e não descansamos ; a impaciência e ansiedade nos trastorna e acabamos querendo jogar tudo por alto; eu sei há momentos na vida que pensamos em sumir, deixando de acreditar que as coisas iram mudar; nos afastamos de Deus, fazendo a vontade da carne; achamos que as coisas são difícíes só p nós , mas a a palavra de Deus diz em Mateus 16:24-27 Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?
Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras. Deus não dá mais do que possamos suportar, seremos sim recompensados por nossas obras mas no tempo de Deus, dizemos muito Senhor que seja feita a tua vontade mas quando ela começa a ser feita não queremos aceitar, se colocamos Deus na frente termos que deixar Ele agir da maneira Dele e não dá nossa, há coisas que podemos resolver, outras que só Ele pode fazer não adianta querer apressar o tempo de Deus passando por cima da sua vontade, arrependimento, o melhor é esperar, sofre com Jesus pois Ele nós tem o melhor a oferecer, sabe do nosso passado, presente e futuro, Ele sabe oque é melhor para nós, nó achamos que sabemos qual o nosso melhor = errado Só ele sabe, e nós dá oque necessitamos, Se Ele te sustentou até aqui pra quer temer? Deus prova quem ama, Só esta apenas te preparando para receber oque tem pra te dá, Se Ele não te deu, é óbvio que você não está preparado ainda para receber. A recompensa maior será oque está preparada para nós no reino dos céus em João 16:33 Jesus diz: Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
Tudo é possível, não merecemos mas Deus sempre permanece Fiel, Ele conhece teu limite e se sua cruz já esta muito pesada e não consegues carregar, Ele virá com o socorro. O justo não sofre em vão, Deus não nos dá mais do que possamos suportar, a luta esta grande, mas maior é sua vitória vale a pena esperar, teu sofrimento não é em vão, Deus vai te abençoar . Se ele te negou oque você mais queria, não se preocupe que Ele está preparando algo melhor;~~ esperar em Deus é o melhor, necessitamos de calma paciência porque oque hoje está dando errado amanhã dará certo, espere, descanse; o impossível irá se realizar, Deus jamais esquece de um justo. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
Mateus 24:35

Nenhum comentário:

Postar um comentário